sábado, 24 de outubro de 2009

2 ª fase da Olimpíada de Matemática 2009

Clique na imagem para ampliá-la.
Fotos: Socorro Rebouças
e Josselene Marques

Hoje, a nossa escola se transformou em um dos Centros de Aplicação da 5ª OBMEP. Sob a coordenação da professora Maria Goretti da Silva, 13 fiscais (dois volantes) realizaram um excelente trabalho. Felizmente, tudo transcorreu dentro da normalidade.
De acordo com as relações dos alunos classificados na 1ª Fase da OBMEP, enviadas pelos promotores/organizadores da Olimpíada, cerca de 300 alunos foram distribuídos nas 11 salas disponibilizadas pela Escola Municipal Senador Duarte Filho.
Lamentamos o não comparecimento de aproximadamente 30% dos alunos inscritos. Entre eles um estudante com deficiência física, da Escola Estadual Professor Sólon Moura, para o qual, inclusive, foi convocada uma aplicadora especializada para realizar o atendimento – no caso, a professora Josselene Marques.


Airton Arison - exemplo de
compromisso com os estudos.
Foto: Josselene Marques

Na falta deste aluno, em seu lugar, foi atendido o adolescente Airton Arison Rego Pinto (ele é considerado um excelente aluno do 9º ano, turma única, do vespertino, da E.M. Dinarte Mariz). A sua participação mereceu destaque, pois, mesmo com o braço direito engessado - sendo o mesmo destro -, ele veio ao local de aplicação das provas. Tive, portanto, o prazer de conhecê-lo e ajudá-lo, passando a limpo as suas respostas, em virtude de sua deficiência temporária.

Vale salientar que, em dezembro de 2009, acontecerá a divulgação dos nomes dos premiados no site
http://www.obmep.org.br/.


Postado por Josselene Marques




Nenhum comentário: