sábado, 5 de dezembro de 2009

Hoje a escola foi premiada com uma conversa muito proveitosa com o Secretário da Defesa Social do municipio Alber da Nóbrega.


Num encontro que reuniu toda a escola Alber da Nóbrega começou expondo suas ações e projetos frente a Secretaria da Defesa Social, destacandoo projeto da Guarda Municipal.


O encontro teve como objetivo conversar sobre uma pesquisa nas escolas da rede pública municipal de ensino para saber o nível de violência vivenciado no ambiente escolar. Denominada de “Paz na Escola”, a pesquisa colheu informações de diretores e vice-diretores das unidades de ensino, que responderam a um questionário elaborado especificamente para o trabalho.


Para Álber da Nóbrega a pesquisa ajudou na formulação de um diagnóstico acerca da realidade nas escolas da rede pública municipal e por meio da análise possibilitará um conhecimento sobre a realidade que se precisa enfrentar na escola.


Álber da Nóbrega informou que nossa escola é umas da quatro escolhidas no municipio para participar do Projeto Paz na Escola, uma iniciativa que busca auxiliar a escola e criar projetos objetivem ações preventivas de violência na escola.


A parceria com a Secretaria da Defesa Social possibilitará buscar ajuda na implantação e implementação dos projetos idealizados.


Os professores e funcionários participaram ativamente da reunião, com perguntas e sugestões. Nas interferências ficou claro a satisfação de todos com a iniciativa do Secretário, ouvir sugestões da escola para depois implmentar o projeto. Essa atitude demonstrou claramente o espírito democrático por parte do secretário.





Segundo o secretário da Defesa Social, o foco da pesquisa – das atividades que serão desenvolvidas com base no diagnóstico – será direcionado ás crianças e aos adolescentes, justamente para promover redução na violência dentro das escolas. Para Álber, com as atividades os alunos poderão encontrar outras formas de expressão diferentes da violência.Ainda segundo o secretário, a meta é contribuir, através da mediação de conflitos e baseada nos paradigmas da Segurança Pública, que prioriza ações preventivas que atinjam a causa da violência. Tudo isso, disse, na busca de assegurar os direitos fundamentais do cidadão: segurança e educação.

Um comentário:

linda disse...

eu gosto do duarte filho e sempre quis estudar la por que minha prima suzana estudou la e eu acho e achedito na boa educaçao do colegio do municipio tenho 11 a nos e sempre estudei em colegio publica