quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Resgate de valores cívicos




Nossa escola viveu nesta segunda-feira (30/11) um momento único e belo.


Civismo e patriotismo coloriram nossa escola.




A culminância do projeto Cantando os nossos hinos emocionou o público presente.




Podemos afirmar que foi um espetáculo de patriotismo estrelado pelos autores/atores da nossas escola (nossos queridos alunos e professores). Nele alunos coloriram a quadra com as cores da Bandeira Nacional.




O Prof. Pedro Mendes da disciplina de história, juntamente com os demais professores souberam reger como um mestre essa sinfonia.




Num primeiro houve um desfile da nossa bandeira da paz, confeccionada pelos alunos do turno matutino durante o Projeto: Resgantando Valores Humanos na Escola.




Num segundo momento fomos convidados a receber as bandeiras: do Brail, RN, Mossoró e da nossa Escola.




Num terceiro momento houve uma homenagem aos 139 anos de emancipação política da cidade de Mossoró, com uma coreografia contagiante os alunos cantaram o hino a Liberdade, seguido do Hino Oficial de Mossoró.




Num quarto momento houve a apresentação da Bandeira Nacional, uma bandeira medindo 10 metros de comprimento por 5 metros de largura, que o Prof. Pedro Mendes construiu desde o ano de 2003 com os alunos da escola usando retalhos. Os alunos cantaram o Hino a Bandeira.




E encerrando o espetáculo todos foram convidados a participar da execução do Hino Nacional.




Durante todo o espetáculo houve emoção por parte da platéia, muitos relembrando momentos de civismo que viveram.




A Gerente de Educação Ieda Chaves participou de todo evento e destacou a importância do mesmo para o resgate do sentimento de civismo e patriotismo, aproveitou para parabenizar alunos e professores pelo projeto.




Quero aqui deixar meu mais profundo agradecimento a todo corpo docente da escola que contribuiu para o acontecimento do projeto.




Destaco o empenho do Prof. Pedro Mendes que fez o evento acontecer.




Parabenizo o Prof. Hebert Menezes pela bela coreografia.




Agradeço a Secretaria de Defesa Social do Municipio, a TV a Cabo Mossoro, ao Jornal Gazeta do Oeste e aos Pais dos aluno que abrilhataram nosso evento.




E por último aplaudo de pé aos "meus" alunos (meus eles sabem porque) pela participação, empenho, doação e amor com que fizeram esse evento acontecer.


Jaciara Gomes


Supervisora



Nenhum comentário: