quinta-feira, 27 de maio de 2010

Núcleos de Operação Preventiva ao Uso de Álcool e Drogas (NOPS)

A Escola Municipal Senador Duarte Filho participou nesta quinta feira (27/05, nas instalações do SESI Mossoró/RN de um evento que reuniu todas as escolas da rede municipal e que objetivou a adesão de todas as escolas da rede municipal de ensino de Mossoró a aderir ao Programa de Prevenção ao uso de drogas e álcool por crianças e adolescentes.
O encontro contou com a participação da prefeita Fafá Rosado, da vereadora Cláudia Regina, do secretario da cidadania Francisco Carlos, da gerente de educação Ieda Chaves, do psicólogo Dr. Lima e do Pastor Anselmo (representante do Centro de Entorpecentes), como também do grupo formado por consultores (médicos, psicólogos, psicopedagogas, assistente social), gestores, coordenadores pedagógicos, professores e alunos da rede municipal.

O objetivo desse evento é a implantação do NOP – Núcleo de Operação Preventiva ao Uso de Álcool e Drogas nas escolas da rede. Esse projeto transformou-se em Lei (nº 2.579/2009) e foi sancionado pela administração municipal.
Assistimos no início a apresentação de um grupo de Dança de Rua da Escola Municipal Tia Marineide e de um grupo de Xaxado da Escola Municipal Manoel Assis. Em seguida os gestores das escolas foram convidados a entregar a prefeita Fafá Rosado os termos de adesão do projeto.
A Escola Municipal Senador Duarte Filho representada pela nossa gestora Socorro Rebouças, pela coordenadora pedagógica Jaciara Gomes, pelos docentes Selênia Holanda e Hebert Menezes e pelos discentes Gabriel (9º ano B) e Weslley (7º ano B).
Foi um momento importante, pois nossa escola como instituição responsável pela formação de muitos jovens, necessita inserir-se nesse projeto de apoio a prevenção e combate ao uso de álcool e droga como medida educativa e social.
Texto da Profª. Selênia Holanda

Nenhum comentário: