domingo, 16 de maio de 2010

Olimpíada de Lingua Portuguesa

Imagem Web

As professoras de Língua Portuguesa da escola Solange Rocha, Georgete e Jocineide estão pesquisando, planejando e trabalhando com os alunos a Olimpíada de Lingua Portuguesa.
Iniciativa do Ministério da Educação e da Fundação Itaú Social, com coordenaçãotécnica do Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária (Cenpec), a Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro tem o objetivo de contribuir para a formação de professores, visando à melhoria do ensino da leitura e escrita nas escolas públicas brasileiras.
Com o tema "O lugar onde vivo", a Olimpíada valoriza a interação das crianças ejovens com o meio em que vivem. Ao desenvolver os textos, o aluno resgata histórias, aprofunda o conhecimento sobre sua realidade e estreita vínculos coma comunidade.
Em 2010, a Coleção da Olimpíada foi enviada para todas as escolas públicas do Brasil. A Coleção é composta por cadernos de orientação ao professor, que propõem uma sequência didática para o ensino da leitura e produção de texto, coletânea de textos e CD-Rom multimídia para quatro diferentes gêneros textuais (poema, memórias, artigo de opinião e crônica).
Muito mais que um concurso de textos, a Olimpíada é uma oportunidade para o aperfeiçoamento de professores e uma ocasião especial para os alunos desenvolverem práticas de leitura e escrita.
Para o aluno: contribui com o exercício de sua cidadania!
Para o professor: contribui com o desenvolvimento de práticas pedagógicas de melhor qualidade!
Para a comunidade: aproxima as escolas da população local e possibilita o reconhecimento de seus saberes!
Você, como Educador, pode e deve se inscrever e estimular seus alunos aparticipar!
Postagem Jaciara Gomes

Nenhum comentário: