segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Educação Fiscal


Durante a semana de 16 a 20 de agosto a Coordenadora Pedagógica Jaciara Gomes participou do Curso de Capacitação de Disseminadores e Multiplicadores do PNEF (Plano Nacional de Educação Fiscal) que aconteceu no auditório da Biblioteca Municipal Ney Pontes.

O Curso é uma parceria entre Receita Federal e Prefeitura de Mossoró e visa promover e institucionalizar a Educação Fiscal, para o pleno exercício da cidadania.

O PNEF é um programa de educação para a cidadania e visa a conscientização social para a importância institucional do tributo como forma de financiamento do Estado e do controle democrático dos recursos públicos como os seus mais significativos fundamentos.

O PNEF tem uma abrangência ambiciosa: atingir todas as escolas de ensino fundamental e médio, universidades públicas e privadas, o público interno (no caso a SRFB, as Secretarias de Estaduais e Municipais de Fazenda e Educação, entre outros parceiros) e, em especial, a sociedade em geral.


Fonte: O QUE É EDUCAÇÃO FISCAL? Texto de autoria de Adauto José de Carvalho Filho, AFRFB, lotado na Delegacia da Receita Federal de Natal-RN, voluntário do Programa Nacional de Educação Fiscal.

Nenhum comentário: