quarta-feira, 17 de novembro de 2010

CONVITE


Hallooween

Halloween significa “Dia das Bruxas”, e é uma festa tradicional incorporada aos costumes dos americanos.

Os alunos dos 9° anos turno matutino da Escola Duarte Filho coordenados pela Profª. Selênia Holanda, realizaram a festa do Halloween no dia 05 de novembro. Por meio de pesquisa e estudo sobre o tema, desenvolveram exposição e apresentações que conquistaram a atenção de todosOs grupos ofereceram aos seus visitantes “Tricks or Treats”, travessuras ou guloseimas, além de uma belíssima e típica ornamentação de cores laranja, preto e roxo.

Todos os alunos vieram fantasiados de personagens típicos do Halloween: bruxas, fantasmas, monstros, vampiros. Tivemos até noiva do cadáver, interpretada por Amanda do 9° A.

Abóboras, caveiras, morcegos, entre outros símbolos, povoaram a imaginação dos participantes.

A festa do Halloween foi o maior barato, tinha música, vídeos, filmes, velas, tudo em clima de muita diversão. O projeto foi coordenado pela Professora Selênia e apoiado pelo grupo gestor.


Valeu galera! Vocês são demais!


Texto: Profª. Selênia Holanda

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Alunos aprovados no PROITEC 2010

Novamente é comprovada a qualidade do ensino da nossa Escola três dos nossos alunos obtiveram êxito e foram aprovados para os mais diversos cursos no PROITEC do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia – IFRN 2010.

Segundo os professores Solange Rocha de Língua Portuguesa, Gustavo Mendes e Damião Gondim de Matemática a aprovação é resultado de um trabalho intenso e de muito esforço por parte dos alunos na revisão das provas e no estudo dos conteúdos.

A gestora da escola Socorro Rebouças parabeniza aos aprovados e destaca o principal mérito da boa média de aprovação, se deve a três fatores primordiais: a estrutura que a escola oferece a força de vontade dos alunos e ao apoio da família dos mesmos, e também à dedicação dos professores.

Para os aprovados este é um momento único e especial:

Gabriel Saraiva
Curso: Eletro técnica

Momentos antes de sair o resultado, não podia esperar o tempo passar, quando descobri que tinha sido aprovado, o tempo se desencadeou, pulei, não chorei, mas com certeza gritei quase ia quebrando o celular, até poderia quebrar mais depois de comemorar e ligar para todos contando a novidade.
Fiquei muito feliz senti que toda a preparação pelo que passei valeu a pena: os estudos, as viagens perdidas e tudo. Fiquei muito feliz. Sem comentários... Não tenho o que dizer.

Elisama Daniella Gomes Ferreira
Curso: Informática

Senti grande emoção ao descobrir minha aprovação, não parava de gritar, mal podia falar. Liguei para amigos e me emocionei, era tal alegria, que me fazia rir, chorar, tremer. Também liguei pra Damião e Gustavo para avisar o resultado esperado. Agora vou me esforçar para que meus sonhos sejam alcançados e que um dia eu possa lembrar da maior emoção que senti na minha adolescência.



Jéssyca Karla
Curso: Edificação

Bom, quando eu passei tive a sensação de muita emoção, quase não conseguia falar, chorei muito de alegria. Avisei aos meus pais eles também de alegria choraram, liguei para Damião, Gustavo e Solange para avisar minha aprovação e agradeci muito a Deus, pois sem ele eu não teria conseguido. À noite ao chegar na igreja algumas pessoas já sabiam, depois contei as outras pessoas, enfim foi um dia muito emocionante e feliz.

Nós que fazemos a escola parabenizamos a todos e desejamos que sejam profissionais de sucesso.