quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Palestra


A preocupação com o uso de drogas e os riscos que elas podem representar, assim como suas conseqüências, motivou a intensificação das ações de combate através de campanhas por parte do Município junto às escolas. A Prefeitura de Mossoró, através da Secretaria de Defesa Social do Município, vem trabalhando com intensidade nessa questão em pareceria com outros órgãos de segurança pública. Trata-se de um trabalho de prevenção, através de ações de conscientização, que está sendo focado com mais ênfase nas escolas.

De acordo com o secretario de Defesa Social, Alber Nobrega, de 24 a 30 de outubro será a Semana Estadual de Combate as Drogas. Nesse período várias ações serão desenvolvidas nas escolas estaduais e municipais no sentido de alertar o público jovem para esse problema que vem sendo um dos mais preocupantes na esfera social.

Dentro dessa temática, na tarde desta terça-feira (18), foi realizada uma palestra na Escola Municipal Senador Duarte Filho, localizada no bairro Walfredo Gurgel, ministrada pelo promotor Romero Marinho. O tema foi debatido entre professores, alunos e pais de alunos.Numa conversa informal, o promotor abordou várias questões, ressaltando a importância da família na educação dos filhos não deixando a tarefa sendo exclusividade da escola. Além disso, destacou o percentual de jovens que se envolvem com drogas, segundo dados registrados na Vara Criminal de Mossoró, mostrando o quanto o fato é preocupante. O promotor faz uma crítica em relação aos pais que entregam a responsabilidade de educar os filhos somente à escola como se os filhos passassem mais tempo na escola do que em casa.

Ainda segundo Alber entre as atividades da Escola Duarte Filho já está programada uma caminhada de conscientização pelas ruas da cidade. “Será uma caminhada bastante organizada, com a participação de todos os alunos, professores, com exposição de faixas”, destacou.

A diretora do Duarte Filho, Maria do Socorro Rebouças, informou que na escola houve vários momentos voltados para a mobilização de combate as drogas. Recentemente foi entregue uma cartilha com o tema Droga: cartilha para educadores, que já está sendo trabalhada na escola com os alunos. “Considero um trabalho útil que envolve alunos e famílias na discussão de um tema que se encontra bastante em pauta”, disse a diretora.

Nenhum comentário: