segunda-feira, 25 de abril de 2011

Encerramento da Campanha da Fraternidade e Comemoração da Páscoa

No dia 20 de abril de 2011, aconteceu o encerramento da Campanha da Fraternidade 2011, que tem como tema: FRATERNIDADE E VIDA NO PLANETA e como lema: “A CRIAÇÃO GEME EM DORES DE PARTO” (RM. 8, 22). Tema escolhido pela CNBB (Confederação Nacional dos Bispos do Brasil) a cada ano por se tratar de temas sociais que afetam diretamente o povo brasileiro e alerta as autoridades para que se sensibilizem sobre os graves problemas que assolam nosso planeta.


A Escola Municipal Senador Duarte Filho todos os anos se debruça sobre o tema e lema para estudar, analisar, fazer sua parte como educadores do Ensino Fundamental, juntamente com seus professores e alunos, com o apoio da Direção, Supervisão e funcionários. A Escola começou a trabalhar no ultimo dia 04 de abril com as leituras bíblicas em sala de aula sempre no primeiro horário com reflexões ao término da leitura com os alunos e partilha da mesma.


Neste dia começamos nossos trabalhos de apresentações na Quadra da Escola às 08h00min. A fala inicial foi da nossa diretora Maria do Socorro Rebouças de Moura que fez a saudação aos presentes. Em seguida a Supervisora da Escola Prof.ª Jaciara Gomes Pereira deu início a programação com a oração da Campanha da Fraternidade 2011 realizada em forma de Jogral pelos alunos do 6º ano C matutino. Em seguida foi feito a leitura do Evangelho pelos alunos do 8º ano A matutino sob a coordenação do professor de história Pedro Mendes. Encerrando a apresentação o coral Vozes do SDF cantou o Hino da Campanha da Fraternidade acompanhado pelo professor Levi do Programa Mais Educação e orientados pela professora de Ensino Religioso Gilcinete Bezerra do turno matutino. Durante a apresentação do coral foi distribuído chocolates para os alunos.


A Quadra estava lotada pelos alunos da escola, o convite foi estendido às famílias dos alunos, a comunidade e a Gerência Executiva da Educação, com participação também de Programa Mais Educação, que era assistido e coordenado pela Vice-Diretora da Escola Noilza Maria Alves.



quinta-feira, 14 de abril de 2011

Programa Aluno Monitor Tecnológico





Justificativa:


Com a implantação dos laboratórios de informática nas escolas da Rede Municipal e com o propósito de integrar ainda mais os alunos na prática educativa, este projeto oportunizará uma maior interação aluno/professor/escola no uso das tecnologias para facilitar a aprendizagem das habilidades e conteúdos curriculares, sendo o professor o elo fundamental neste processo, não de forma unilateral na transmissão de conhecimentos, mas oportunizando a construção deste.
A preparação dos alunos-monitores auxiliará aos professores das escolas participantes quanto ao desenvolvimento de projetos na sala de informática, com a utilização de diferentes mídias.


Objetivo Geral:


Capacitar alunos-monitores para auxiliar os professores nas atividades realizadas na sala de informática como agentes facilitadores.o e comunicação (TIC'S)

Fonte: http://tecnologiasmossoro.blogspot.com/

Caderneta de Saúde do Adolescente






A Caderneta de Saúde do Adolescente é um instrumento criado pelo Ministério da Saúde para monitorar o desenvolvimento e a saúde da população entre 12 e 16 anos e visa facilitar as ações educativas voltadas para este segmento, auxiliando os adolescentes na fase de mudanças e descobertas próprias da adolescência. A Caderneta oferece orientações sobre o direito da criança e do adolescente, alimentação saudável, saúde bucal, vacina, puberdade e educação sexual.
Na Escola Municipal Senador Duarte Filho a entrega da caderneta ocorreu durante o mês de abril de 2011. A entrega foi feita pela equipe do PSF do Centro de Saúde Vereador Durval Costa:



Francisca Jeane C. L. Nogueira – Enfermeira
Cecília Thais M. Carreiro- Auxiliar de enfermagem
Maria Aparecida Gomes –Auxiliar de dentista
Tânia Maria Silva Oliveira- Agente comunitário saúde
Élida R. Medeiros – Agente saúde
Jáiro Gustavo Soares Medeiros- Agente saúde
Maria Luísa Alves da Costa – Agente de saúde


A ação foi coordenada pela Dra. Andréa Cunha e a entrega contou com a participação dos estagiários do Curso de Medicina da UERN. A atividade contou com um esquema de entrega no qual os membros da equipe do PSF pesavam, mediam e verificavam todos os aspectos clínicos de todos os alunos, além do mais orientaram os alunos sobre a importância do documento e a forma de utilizá-lo.



segunda-feira, 11 de abril de 2011

Alunos pedem paz...



Nesta sexta-feira (08/04/2011) oa alunos da escola pediram paz e fizeram uma homenagem as vítimas as vítimas da tragédia de Realengo/RN.